Como fazer o orçamento do seu primeiro carregador?

Como fazer o orçamento do seu primeiro carregador?

share on facebookshare on likedin
05/08/2022

Previamente, abordamos sobre como escolher o carregador que melhor se adeque ao seu negócio. Neste artigo, ampliaremos o tópico, ao levantar os dados necessários para que você consiga realizar o orçamento do seu primeiro carregador, sem maiores complicações.

Identificar a sua necessidade

É vital reconhecer a necessidade da sua empresa. A depender do seu porte e objetivo final, a quantidade de carregadores e local de instalação podem afetar toda a projeção orçamentária. Por exemplo, caso a finalidade seja adquirir mais de um carregador e instalá-los em um local público, alguns itens a serem considerados são:

- Quantos carregadores são;

- Qual o tipo de eletroposto a ser instalado: caso ele seja de recarga rápida ou ultrarrápida, a infraestrutura será diferente, maior e mais custosa;

- Tráfego no local público: é importante conferir se a quantidade de usuários de veículos elétricos que frequentarão o local será o suficiente para dar o retorno ao investimento;

- A localização: caso o local público seja subterrâneo, perto de rodovias ou mais remoto, alguns carregadores podem ser mais eficientes do que outros;

Ou seja, é preciso analisar qual o perfil da sua empresa, relacionado ao porte, prospecção, investimento inicial e para qual perfil de público deseja disponibilizar os carregadores. Quanto mais informações o interessado transmitir, melhor será a qualidade e precisão do orçamento.

Levante os dados

Ao identificar o que a sua empresa pode fornecer, está na hora de levantar outros dados acerca dos elementos que não estão no seu controle, como:

- Se o eletroposto escolhido é capaz de atender a todos os modelos de carro elétrico disponíveis no território nacional;

- Considerar a infraestrutura que o local poderá fornecer aos carregadores, e o grau de dificuldade da sua instalação para o consumidor final;

- Caso não seja a especialidade do seu negócio, encontrar os profissionais adequados para realizar a ativação e manutenção dos carregadores;

Essas e outras informações irão ajudá-lo a criar um primeiro orçamento que não se baseará apenas no que a sua logística pode oferecer, como também naqueles aspectos ligados a terceiros e no que eles conseguem agregar na sua operação.

Considere aderir a soluções inteligentes ao montar o orçamento

Os carregadores podem vir acompanhados de softwares de fábrica, porém, eles não são aptos a disponibilizar todos os dados necessários para o bom funcionamento da sua logística, como informações de recarga, quantidade de energia consumida pela frota, situação em tempo real de todos os carregadores conectados à rede, dentre outros. Para isso, é importante investir em soluções inteligentes e considerá-las na hora de montar o orçamento do seu primeiro carregador.

Essas soluções podem se apresentar na forma de uma plataforma de gestão, por exemplo, em que todos os dados são acessados em um único lugar, ou a partir de um aplicativo, em que o usuário final é capaz de realizar todas as etapas para liberar o eletroposto.

Agora, a Voltbras, startup especializada em desenvolver soluções inteligentes para a gestão de recargas de veículos, oferece uma nova forma de facilitar o gerenciamento do seu negócio, ao lançar uma calculadora que informa exatamente o quanto você irá lucrar com os pontos de recarga instalados.

O cálculo é gerado a partir das seguintes informações:

Ao inserir os dados relacionados ao informado na tabela, a calculadora disponibilizará o custo e a receita operacional total anual, além da previsão do retorno do investimento e o lucro gerado pelos eletropostos.

A cobrança de recarga é uma realidade devido a Resolução Normativa nº1000/2021, que autoriza a cobrança de recargas de carros elétricos por parte de outras empresas. Esse fato gera oportunidades para o seu negócio lucrar com os eletropostos, aumentar o alcance da sua marca, e investir em vários outros orçamentos bem sucedidos.

Interessado em saber o lucro que você poderia estar adquirindo com os carregadores? Para ter acesso a calculadora Voltbras, clique aqui.

Interessado em alinhar seu primeiro orçamento com especialistas? Entre em contato com nosso time comercial.

Ficou interessado?

Tire dúvidas e realize cotações pelo formulário abaixo, ou nos envie um email.

Assunto