Carro elétrico
Contato

Como a VoltBras ajuda a desenvolver novos negócios?

Como a VoltBras ajuda a desenvolver novos negócios

Desenvolver um novo negócio é uma jornada repleta de desafios, especialmente quando se trata do setor de mobilidade elétrica. Na VoltBras, compreendemos a complexidade desse processo e estamos aqui para ajudar empreendedores e empresas a navegarem com sucesso nesse universo em constante evolução.

Mas quer saber como fazemos isso? Leia a seguir!

Desenvolvendo novos negócios na eletromobilidade com a VoltBras

1. Entendendo o mercado e como se posicionar

Quando se fala da construção de novos negócios, independente de qual seja, há sempre a indispensável etapa inicial de conhecimento do mercado, identificação do problema a ser resolvido, do cliente ideal a ser buscado e da construção dos detalhes envolvendo o produto ou serviço a ser oferecido.

Na mobilidade elétrica não é diferente. O primeiro passo crucial é entender o mercado e identificar as oportunidades. 

No entanto, com o rápido crescimento do mercado de mobilidade elétrica, é natural que surjam dúvidas e incertezas. É aí que entramos em cena, oferecendo conteúdo educativo e direcionamento estratégico para aqueles que buscam aproveitar as oportunidades desse setor em ascensão.

Para entender melhor como modelar um negócio na mobilidade elétrica, leia estes artigos:

Estação de recarga para carros elétricos: da gestão aos modelos de negócio

Outros obstáculos que os empreendedores enfrentam é a falta de informações confiáveis sobre o mercado. A VoltBras ajuda a desenvolver novos negócios na eletromobilidade ao preencher essa lacuna, fornecendo dados atualizados e insights relevantes para ajudá-los a tomar decisões informadas.

acesse o ebook tudo sobre carregadores

2. Calculando o PayBack

    Para aqueles que gostariam de obter uma visão abrangente do investimento necessário para transformar seus pontos de carregamento em realidade, a VoltBras oferece uma solução precisa: a Calculadora para Análise Econômica das Recargas. 

    Essa ferramenta proporciona uma visão detalhada do retorno financeiro esperado, permitindo uma previsão precisa do período de retorno do investimento. 

    Com ela, é possível avaliar os custos e as receitas envolvidas na implantação de sua infraestrutura de recarga, fornecendo uma compreensão abrangente da viabilidade financeira de seu projeto.

    Leia também:

    Tudo sobre a cobrança de recargas de carros elétricos no Brasil

    Como precificar o seu negócio na mobilidade elétrica

    Treinamento e consultoria especializada

    Além disso, compreendemos a importância da especialização no mercado de mobilidade elétrica. Nesse ponto, a VoltBras, como parceira estratégica envolvida em grandes projetos de mobilidade elétrica da América Latina, ajuda a desenvolver novos negócios na eletromobilidade ao fornecer insights valiosos e orientações especializadas para moldar a visão do seu negócio, desde a identificação do problema até a definição do cliente ideal e a concepção do produto ou serviço.

    Nossa abordagem colaborativa envolve uma série de etapas cuidadosamente planejadas. Começamos com uma análise detalhada das necessidades e metas do seu negócio, seguida pela identificação de parceiros estratégicos e a definição de modelos de monetização eficazes.

    Ao longo de todo o processo, estamos ao seu lado, oferecendo suporte especializado e orientação personalizada. Nosso objetivo é ajudá-lo a transformar sua visão em realidade e criar um negócio de sucesso na mobilidade elétrica.

    Leia também:

    Pontos de recarga da Green Yellow e o papel da VoltBras

    3. Fornecendo soluções tecnológicas

    Acreditamos que o sucesso de nossos clientes é o nosso sucesso, por isso entregamos um software intuitivo e completo que é a resposta para todos os seus desafios de gestão: monitoramento eficiente, operação simplificada, suporte técnico e cobrança inteligente.

    Plataforma de Gestão

    A Plataforma de Gestão é um sistema que permite a integração dos carregadores com as localidades em que estão instalados, e que o gestor acesse dados relevantes da operação em um só lugar, como: ‍

    • Métricas em tempo real de cada eletroposto;
    • Quantos e quais conectores estão em uso;
    • Problemas nos eletropostos e as suas causas;
    • Média de uso de cada carregador;
    • Quantos usuários utilizaram cada ponto;
    • Valor e duração média de cada recarga;
    • Histórico de uso por período (horas, dias ou meses)‍.

    Além disso, os gestores também recebem notificações instantâneas sobre falhas ou outros eventos relevantes, garantindo uma resposta rápida e eficiente para qualquer situação que surja nas estações de recarga.

    Aplicativo White Label

    O aplicativo personalizado é uma solução que proporciona comodidade às empresas ao terceirizar a estrutura de produtos e serviços por meio de soluções personalizáveis. Isso permite que seu negócio tenha um aplicativo que digitaliza completamente o uso do eletroposto, seguindo a identidade visual da sua marca e o design desejado.

     Dentre as principais funcionalidades oferecidas estão:

    • Reservas: Tenha certeza de que vai encontrar o carregador livre para utilizar;
    • Filtro e buscador: Encontre o eletroposto com as características desejadas;
    • Histórico: As seções de recarga são salvas para controle de gastos e consumo;
    • Pagamento: Pague a recarga consumida pelo cartão de crédito, como em aplicativos de transporte individual;
    • Evidenciar o local de recarga: O aplicativo mostra não somente o estado do eletroposto mas também informações do estabelecimento onde este está localizado, tais como imagens, horário de funcionamento, endereço, características do carregador e indicação de preço ou gratuidade da recarga. ‍

    Leia também:

    Confira os 5 motivos para gerenciar seus carregadores

    Roaming

    A VoltBras também oferece as redes de recargas de carros elétricos a possibilidade de desbloquear o potencial de receita através da interoperabilidade dos seus carregadores, expandindo a oferta e atraindo mais clientes.

    O roaming aumenta a visibilidade da marca, permitindo que outros aplicativos incorporem seus carregadores, expandindo o alcance da rede e tornando-a mais atrativa. 

    A lucratividade é impulsionada pelo uso frequente dos pontos de recarga e pela receita das recargas em outras redes. Oferecer uma experiência excepcional, com carregadores confiáveis e suporte ao cliente, constrói uma reputação sólida e fideliza os usuários de veículos elétricos.

    VoltBras: ajudando a desenvolver novos negócios na eletromobilidade desde 2018

    A soma de todas essas facilidades é a possibilidade de um gestor tomar decisões baseadas em indicadores captados diretamente do seu mercado, validando novas formas de usar e modelos de negócio com eletropostos.

    Precisa de ajuda para desenvolver o seu negócio na eletromobilidade?

    Fale com um de nossos consultores:

    Siga-nos também no Instagram e LinkedIn.

    Compartilhe esse artigo

    Sobre o autor

    Picture of VoltBras

    VoltBras

    Veja também.

    plugins premium WordPress